Deputado Roberto Carlos entrega Título de Cidadã Baiana à desembargadora Cynthia Resende

 

Nesta quinta-feira (12), foi entregue o título de cidadã baiana à desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, às 10h, no plenário Luis Eduardo Magalhães. A proposição foi apresentada pelo deputado Roberto Carlos (PDT), na Assembleia Legislativa da Bahia.

Cynthia Resende saiu de Sergipe para a Bahia ainda criança. Sua sólida formação escolar, aliada ao esforço e dedicação pessoais, permitiram-lhe galgar a magistratura no Estado da Bahia, alcançando o primeiro lugar, no concurso.

Na Justiça Baiana, ocupou o cargo de juíza, passando pelas comarcas de Brejões, Cícero Dantas, Ipirá, até chegar à capital, em 1992, onde ocupou as Varas de substituições, Juizados Especiais de Defesa do Consumidor, até assumir a titularidade da 1ª. Vara Especializada de Defesa do Consumidor de Salvador, onde ficou de 1997 a 2003, indo para as Varas de Substituições, até ser promovida, por merecimento, para o elevado cargo de desembargadora em 2010, presidindo hoje a 4ª. Câmara Cível.

Na oportunidade, o deputado Roberto Carlos destacou em seu discurso, o empenho da desembargadora, através da sua luta pelo judiciário. “É uma grande honra poder homenagear drª. Cynthia, que representa um exemplo para a magistratura do nosso Estado”, afirmou o pedetista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *