Direção Nacional do PT se reúne três dias antes da Estadual decidir se apoia Armando

 

Foto: BlogImagem

Foto: BlogImagem

Três dias antes da reunião da Direção Estadual do PT que definirá se o partido apoia o senador Armando Monteiro (PTB) ou lança candidatura própria, no dia 23 deste mês, um encontro da Direção Nacional deve discutir a situação do partido nos Estados, conforme revelou no início da tarde desta segunda-feira (3) o deputado federal João Paulo (PT) ao Blog de Jamildo. Ele participou do 24º Encontro de Maracatus de Pernambuco, que ocorre em Olinda.

“Nós vamos ter uma reunião da Direção Nacional em Brasília no dia 20 e no dia 23 vai ser a decisão do partido”, disse, em conversa com o Blog. “É lógico, o Nacional sempre dá um indicativo. E tem influência aqui. Tanto prova que o pensamento de Lula, de Dilma e de Rui Falcão pesa aqui no sentido de um apoio a candidatura de Armando Monteiro”, afirmou, quando questionado sobre a influência do encontro nacional sobre a decisão em Pernambuco.

Ex-prefeito do Recife, João Paulo afirmou que vê com naturalidade a existência de duas posições políticas no PT, porque ele seria um partido democrático, que convive com a pluralidade de ideias e de pensamento; afirmou, numa possível crítica a condução da escolha do candidato do PSB à sucessão do governador Eduardo Campos (PSB).

“O importante vai ser construir isso de forma a sairmos com um resultado, seja ele com a candidatura própria ou de apoio a Armando, sem sequelas internas. Aí o partido vai marchar unido”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *