Escolas Municipais de Educação Infantil participam ativamente da Semana do Bebê em Juazeiro

 

As Escolas Municipais de Educação Infantil de Juazeiro (EMEIs) estão com uma extensa programação na VII Semana do Bebê 2017, que iniciou no último domingo (14) e vai até o próximo sábado (20). O evento intersetorial é realizado pelas Secretarias de Saúde (Sesau), Educação e Juventude (Seduc) e a de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedis).

Pais, professores e alunos da primeira infância estão participando ao longo da semana de palestras sobre Alimentação Saudável para Bebês e Crianças, Cuidados na Gestação, Primeiros Socorros, Saúde Bucal, Direitos do Bebê, Prevenção de Acidentes Domésticos, além de sessões de massoterapia, passeatas, oficinas e brincadeiras.

Nesta quarta-feira (17), os pais, alunos e professores da EMEI Caic, realizaram uma passeata pelas principais ruas do bairro Malhada da Areia, alertando a população sobre os cuidados com os bebês e as crianças. As EMEIs Amélia Borges, Arlinda Varjão, Amélia Duarte, Luana da Silva e Beatriz Mota também fizeram parte da programação com palestras, aplicação de flúor, ginástica rítmica, sessões de massoterapia e oficinas.

A mãe Maria de Fátima parabenizou a Prefeitura pelo evento. “Aprendemos muito com as palestras, sobre os cuidados que devemos ter com os nossos bebês. Quero parabenizar toda equipe da creche Caic, que cuida tão bem do meu filho. Ele se desenvolveu muito depois que veio estudar aqui, só tenho a agradecer”, contou a mãe do aluno.

De acordo com a assessora de Educação Infantil da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), Miranery Amorim, as atividades desenvolvidas nas EMEIs estão sendo muito produtivas. “Estamos contando com a participação efetiva dos pais e professores que estão tendo oportunidade de tirar dúvidas sobre os temas abordados, além de participarem de oficinas, atividades educativas e recreativas com os alunos. Quero parabenizar todos os envolvidos na realização deste importante evento”, evidenciou Miranery.

Dentro da programação, nesta quinta-feira (18), às 8h, no auditório da SEDUC, acontecerá uma palestras abordando os temas: “O brincar e desenvolvimento Infantil’, ‘A importância da psicomotricidade’ e ‘Educação positiva’

“As ações são voltadas para a melhoria da qualidade de vida das crianças que são olhadas como sujeitos de direito e isso têm atraído dos pais e da população um olhar de valorização, cuidado, dedicação e mais carinho. A Prefeitura há mais de oito anos vem cuidando cada dia mais das nossas crianças, com a construção de 20 novas creches, climatização e reformas de escolas, o Hospital da Criança, a Maternidade de Juazeiro, entre outras melhorias. Quero agradecer e parabenizar as equipes das creches, da Saúde e do Social na realização do evento”, ressaltou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

Com o tema ‘Pré-natal: saúde da mãe, direito do bebê!’, a Semana do Bebê conta também com participação das creches Nailde Costa, Manoel Alves da Mota, Maria Suely,  Ana Hilda, Amélia Duarte, Heloisa Helena, Nélia Costa, Ana Maria Morgado e Instituto Professora Cristina.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *