Estudantes chamam professora de ‘preta galinha’ e desenham suástica em escola de SP

[Estudantes chamam professora de ‘preta galinha’ e desenham suástica em escola de SP]

Uma professora de Sociologia foi alvo de ofensas raciais e de cunho sexista em uma escola no Tremembé, na Zona Norte de São Paulo. Na porta da sala de aula, alunos do ensino médio escreveram “preta galinha do c***” e desenharam a suástica, símbolo do nazismo.

O fato ocorreu na Escola Estadual Rui Barbosa. As ofensas foram registradas em vídeo pela professora Odara Dèlé, no dia 2. O boletim de ocorrência por injúria racial foi registrado na quarta-feira (5), na Delegacia de Crimes Raciais.

“O primeiro sentimento foi de incapacidade como educadora. Além disso, tenho trabalho já desenvolvido relacionado com a cultura africana, afro-brasileira, de rememorar sua importância, as contribuições da população negra na nossa sociedade. Mesmo assim, esses alunos demonstraram que este trabalho feito não adiantou de nada”, lamentou, conforme noticiado pelo G1.

Nas redes sociais, Odara contou que uma semana antes do aparecimento do desenho e das frases ofensivas, quatro alunos brancos gritavam “Viva Bolsonaro” no fundo da sala. “Qual escola você quer para seu filho ou filha? As agressões foram para a professora ou sobre o que ela representa? O discurso do ódio pertence a quem?”, indagou no Facebook. (Bnews)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *