Feitosa recebe único nordestino aprovado em Havard

 

O estudante João Victor Arruda, pernambucano aprovado entre os três brasileiros, único nordestino, para estudar na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, foi recebido, hoje, na Assembleia Legislativa, pelo deputado Alberto Feitosa. O estudante, que se diz um grande entusiasta da política e da diplomacia, conheceu, junto aos seus pais e ao lado do deputado, as dependências da casa legislativa.

“Ao longo dos meus anos como aluno do Colégio Militar, vendo o mundo da diplomacia e do direito de perto, desenvolvi uma afeição muito grande por essa área. Eu acredito muito na política”, frisou o estudante, que vai cursar Government, o equivalente, aqui no Brasil, a Ciências Políticas ou Gestão Pública. “Eu pretendo voltar ao país com todo o conhecimento adquirido com os melhores professores do mundo, com uma extensa bagagem cultural para implantar aqui e tentar melhorar um pouco a situação em diversas áreas”, completou.

Feitosa, que é incentivador das escolas cívico-militares, falou sobre como o jovem é exemplo de inspiração. “É muito entusiasmante ver um jovem nordestino servir de inspiração para nós, políticos brasileiros, para pais e mães e ser um exemplo para os jovens desse Brasil. Falo isso, inclusive, de maneira emocionada, porque tenho absoluta certeza de que vamos entregar o Brasil a uma geração com muito conhecimento e lucidez, como João Victor”, falou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *