Governo de Curaçá promove Dia das Crianças antecipado em Riacho Seco

Na tarde deste último domingo (6), servidores das secretarias municipais de Ação Social e Cidadania (SMASC), Educação, Cultura e Desporto (SECD) e Saúde (SMS), de Curaçá, se uniram para proporcionar uma tarde inteira de lazer para os beneficiários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e da Rede Municipal de Ensino de Riacho Seco. O Evento contou também com a presença de crianças dos Petis de Cerca de Pedra, Fazenda Saco da Canoa, Fazenda Árvore e Rompedor.

Na Praça Principal do Distrito foram montados escorregadores e pula-pulas. As atividades foram coordenadas pelo Educador Físico da SMS, Silvino Ferreira. A cada brincadeira disputada, as crianças recebiam picolés, pipocas, bombons, suco e refrigerante. A animação ficou completa com as brincadeiras feitas pelos côveres de Patati e Patatá, dois palhaços que fazem o maior sucesso com a criançada. Também houve apresentação de capoeira, feita pelos beneficiários do Projovem de Curaçá. Filhos e pais ficaram bastante satisfeitos com o evento. “Meu filho está se divertindo muito. Percebo pelo olhar dele a felicidade em estar participando do evento”, comentou Edileuza da Silva, que é mãe de Kauan da Silva, ambos residentes do Sítio Poços, em Riacho Seco. De acordo com o Coordenador do Programa ‘Mais Educação’ do Distrito, Hélio Silva, “essa é a primeira vez que se realiza um evento com uma estrutura dessa em prol das crianças de Riacho Seco, que muitas vezes não tem acesso ao lazer”.

A Secretária de Ação Social, Jussara Brandão, demonstrou alegria em poder apoiar o Evento. “A função principal do Peti é tirar a criança do trabalho e levá-la à diversão, ao aprendizado. Esse foi um momento idealizado pela Secretaria de Ação Social, em parceria com a Educação, por isso, quero agradecer a todos os servidores que se empenharam. Estamos muito felizes”. Também estiveram presentes naquele momento: a Coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), Josivânia Lima; a Coordenadora do Peti de Curaçá, Girlene Paixão; o Diretor de Cultura, Sérgio Ramos; a representante da Secretaria de Educação, Josenice Bahia; a Diretora da Proteção Social Básica e especial, Maria Lúcia Loureiro, o Secretário de Finanças, Jaironilton Dantas, a Coordenadora do Peti/Projovem de Riacho Seco, Tâmara Maciel, além de servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. A Polícia Militar deu apoio na segurança.

O Dia das Crianças também será comemorado no próximo dia 12 de outubro, na Sede do Município, na Praça de Eventos, conforme antecipou Jussara. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *