Jerônimo cresce, lidera disputa e repete histórico do PT; veja os números

A pesquisa foi divulgada na manhã desta quinta-feira (22)

Por Daniela Pereira

O candidato pelo PT, Jerônimo Rodrigues, voltou a assumir a liderança na corrida pelo Governo da Bahia deste ano, segundo dados da AtlasIntel, divulgados na manhã desta quinta-feira (22). De acordo com o levantamento, o petista cresceu e pontuou 44,5% das intenções de voto contra 40,5% do candidato do União Brasil, ACM Neto.

Os números representam uma vantagem de quatro pontos percentuais do petista sobre o segundo colocado. Desde o último levantamento, divulgado há uma semana, Jerônimo teve um avanço de 10% nas suas intenções de voto.

 

Num eventual segundo turno, o ex-secretário de Educação segue liderando com 47% de intenções de voto, contra 45,7% do ex-prefeito de Salvador, o que representa uma liderança inédita em um possível cenário de segundo turno. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BA-08359/2022

O crescimento de Jerônimo tem sido comemorado pelos petistas e seus aliados. Após pesquisa da Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (21), também mostrar um crescimento do ex-secretário, políticos da base do governador Rui Costa (PT) compartilharam um quadro comparativo, no qual a posição de Jerônimo na pesquisa é semelhante as ocupadas por Jaques Wagner e Rui nas campanhas de 2006 e 2014, respectivamente.

Fonte: BNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.