Juliana Alves e Juju Salimeni encarnam divas da black music

Juju Salimeni, diva da black music Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo
Juju Salimeni e Juliana Alves: divas da black music Foto: Roberto Moreyra/ Prema Surya/ divulgação / Agência O Globo
Carol Marques

Em comum, além dos nomes, Juliana Alves e Juju Salimeni têm amor ao carnaval. Mais que isso. São devotas do samba. Enquanto a primeira comemora cinco anos à frente da bateria da Unidos da Tijuca, a segunda vai desfilar na escola pela segunda vez. Se a Alves encontra em suas raízes tijucanas a identificação com a agremiação, foi na Azul e Amarela que Salimeni se sentiu em casa. Tanto que este ano se dedicou exclusivamente à folia carioca. “Fiz a opção de não desfilar em São Paulo para estar 100% com a Unidos da Tijuca”, conta ela, que será musa da escola, representando Madonna no eneredo “Música na alma, inspiração de uma nação”, que vai passear pela black music.

Para homenagear o enredo, Salimeni deixou a cabeleira loura escondida sob uma peruca black power, representando as grandes divas da era da discoteque. “Achei o máximo essa peruca, acho que vou adotar porque é superprático”, brinca ela, que intensificou a malhação e as aulas de samba: “Queria ficar mais solta”. justifica.

Juju Salimeni: aulas de samba
Juju Salimeni: aulas de samba Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo

Juliana Alves tem essa cadência desde a infância. Acostumada às quadras de samba no Rio, a atriz é destas que se emocionam à primeira batida do surdo. E se orgulha de ter crescido rodeada pela bateria de muitas agremiações. “Vivenciei muito essa cultura nossa. Já desfilei no Salgueiro algumas vezes, frequentei a quadra da Vila também. Isso tudo sempre fez parte da minha vida”, diz a bela, que neste ensaio representa Whitney Houston.

Juju Salimeni: segundo ano na Unidos da Tijuca
Juju Salimeni: segundo ano na Unidos da Tijuca Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo

Com a renúncia ao cargo de Cris Viana e Sabrina Sato, na Imperatriz Leopoldinense e na Vila Isabel respectivamente, duas vagas se abrem no carnaval carioca. Salimeni, que poderia ser apontada como substituta de uma das duas, não pensa na coroa. “A responsabilidade de uma rainha é muito grande. Sinceramente, eu adoro ser musa. Não tenho essa pretensão”, avalia ela, que, no entanto, não negaria um convite desses: “Mas não é uma meta”.

Juliana Alves: rainha da Unidos da Tijuca
Juliana Alves: rainha da Unidos da Tijuca Foto: Prema Surya / Extra

Juliana Alves conta que gosta de ver Sato e Cris Viana na Avenida. “A Sabrina e a Cris são personalidades muito especiais no carnaval, cada uma com a sua característica, e eu prefiro acreditar que elas não vão deixar o carnaval”, opina ela, que não pensa em aposentadoria: “Eu vivencio o presente. Se um dia eu tiver um motivo ou razão é lógico que não vou ter problema em falar. Mas hoje eu vejo o carnaval e o samba como sempre vi na minha vida, como algo natural que eu posso vivenciar junto com todas as outras coisas”.

Juju Salimeni quer adotar look: prático
Juju Salimeni quer adotar look: prático Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo

Se Salimeni adianta que sua Madonna na Avenida virá com pouca roupa e muitas referências da carreira da pop star, Juliana Alves limita-se a dizer que sua fantasia será dourada. “Não falei para ninguém, isso ainda”, avisa. Salimeni pediu para vir com um costeiro menor este ano, e Juliana Alves usará um material totalmente diferente em sua indumentária. “É uma fantasia muito imponente, poderosa, e vai homenagear um dos ícones, um dos mitos da música”, faz mistério.

Juju Salimeni diz que não está de olho em cargo de rainha
Juju Salimeni diz que não está de olho em cargo de rainha Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo
Juju Salimeni: dedicação ao carnaval do Rio
Juju Salimeni: dedicação ao carnaval do Rio Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo

Beleza Juju Salimeni: Carla Ashton e Douguinho

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *