Justiça indefere candidatura de Felipe Sabará a prefeito de São Paulo

Decisão de tornar inválida a candidatura atende ao pedido do partido

Redação
Foto: Filipe Gonçalves/TV Globo/Reprodução
Foto: Filipe Gonçalves/TV Globo/Reprodução

 

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) indeferiu na noite de domingo (25) a candidatura de Filipe Sabará à Prefeitura de São Paulo. A decisão aconteceu após a candidata à vice em sua chapa, Marina Helena (Novo), desistir de concorrer e o partido não indicar substituto. Ainda cabe recurso à decisão.

Segundo o portal G1, a decisão de tornar inválida a candidatura atende ao pedido do partido, que pleiteava a exclusão da candidatura de Sabará amparado pela legislação eleitoral que trata as chapas como “indivisíveis”. Portanto, de acordo com a lei, não havendo substituição de membro que deixou a disputa, a chapa deve ser excluída do pleito.

“Exatamente esse o caso. Embora ainda no período previsto para substituição de candidatos, o Diretório Municipal de São Paulo deliberou pela não substituição, com a consequente extinção dos pedidos de registro”, disse o Partido Novo no pedido acolhido pelo TRE.

expulsão do candidato do partido ocorreu após processo administrativo aberto pela Comissão de Ética Partidária por supostas inconsistências no seu currículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *