Líder da oposição na Rússia critica resultado da eleição em Moscou

Alexei Navalny

O líder da oposição na Rússia, Alexei Navalny, conquistou um forte resultado na eleição para a prefeitura de Moscou, contudo ficou atrás do candidato do governo e pediu um recontagem dos votos nesta segunda-feira.

A Comissão Eleitoral de Moscou disse nesta segunda-feira que o ex-chefe do Kremlin, Sergei Sobyanin, conseguiu pouco mais de 51% dos votos, enquanto Navalny somou 27%.

“Nós não reconhecemos estas eleições”, disse Navalny a repórteres. “Sobyanin não pode se considerar o prefeito de todos os moscovitas, ele não pode se considerar o prefeito eleito por lei a não ser que concorde com nosso pedido e permita uma recontagem dos votos”.

O chefe da campanha eleitoral do oposicionista, Leonid Volkov, disse que a violação principal está nos votos feitos nas próprias residências dos eleitores. Segundo ele, nestes casos, houve um numero anormal de votos para Sobyanin.

Caso Sobyanin, tivesse conseguido menos de 50% dos votos, ele teria de enfrentar Navalny em um segundo turno. O líder da oposição ficou conhecido quando liderou campanhas contra o governo do presidente Vladimir Putin. (Associated Press)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *