Lula a General Mourão: “não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana”

Divulgada nesta quarta-feira (19), carta de Lula ao General Mourão; Leia

Lula e sua família, em 2008, na inauguração do Parque Dona Lindu, no Recife (PE), que leva o nome da mãe do ex-presidente. (Foto: Divulgação/ArquivoPCR)

O ex-presidente Lula escreveu uma carta ao General Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), que declarou esta semana que famílias pobres compostas apenas pela “mãe e a avó” são “fábricas de desajustados” que tendem a “ingressar” no narcotráfico. “General Mourão, não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana”, disse Lula, no texto divulgado hoje no site do Partido dos Trabalhadores.

Demonstrando indignação, Lula cita o exemplo da mãe, Eurídice Ferreira de Melo, a dona Lindu, que criou ele e mais seis irmãos sem a ajuda do pai. “Eu e sete irmãos fomos criados por uma mulher analfabeta chamada Dona Lindu e duvido que exista alguém na sociedade brasileira que educou os filhos melhor do que ela”.

Por fim, Lula dá um conselho ao militar. “General, um conselho, faça um curso sobre o Humanismo”.

Leia a carta de Lula ao General Mourão

Curitiba, 19 de setembro de 2018

“General Mourão, não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana. Se o senhor já pensava assim não deveria ter chegado a general e muito menos querer ser vice-presidente. 
Eu e sete irmãos fomos criados por uma mulher analfabeta chamada Dona Lindu e duvido que exista alguém na sociedade brasileira que educou os filhos melhor do que ela. Pode ter igual, melhor nunca. 
General, um conselho, faça um curso sobre o Humanismo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *