Mais um ministro desembarca em Petrolina nesta segunda-feira

  1. A ministra da Agricultura, deputada Tereza Cristina, desembarca em Petrolina nesta segunda-feira (15) para uma visita oficial de dois dias.
  2. Ela será recebida pelo prefeito Miguel Coelho (PSB), o deputado estadual Antônio Coelho (DEM), o deputado federal Fernando Filho (DEM) e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).
  3. A visita deve-se ao prestígio do senador Fernando Bezerra, líder do governo Bolsonaro no Senado.
  4. Petrolina será a primeira cidade pernambucana a receber a visita da ministra, que é deputada federal pelo Mato Grosso do Sul.
  5. Ela já pertenceu ao PSB, cuja bancada liderou após venceu numa disputa interna o deputado pernambucano Tadeu Alencar. Depois, notou que nada tinha a ver com o PSB e se abrigou no DEM (que guinada!).
  6. Foi também Fernando Bezerra quem trouxe a Petrolina na última quinta-feira (11) o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.
  7. Nenhum ministro desembarca em Petrolina com as mãos vazias. Eles comem bem na casa dos “Coelho”, mas, em compensação, têm que anunciar a liberação de recursos para o município.
  8. A ministra terá uma série de encontros com produtores rurais da região, dado que não conhece absolutamente nada sobre nossa agricultura de irrigação e de exportação. Conhece bem o agronegócio que é praticado no Centro Oeste.
  9. Ela desembarca às 8h30 no aeroporto de Petrolina e de lá segue direto para uma reunião com o Sindicato Patronal Rural de Petrolina, onde terá encontro com lideranças ligadas à produção de cana-de-açúcar, frutas e ainda da avicultura e pecuária.
  10. À tarde, a ministra cumpre agenda no vizinho município de Juazeiro (BA) para visitar o Distrito de Irrigação de Maniçoba e uma fazenda de produção de frutas e embalagens.
  11. Às 18h ela terá um encontro com exportadores da região, na Fundação Nilo Coelho, onde ouvirá uma explanação do prefeito e do senador sobre quem era Petrolina e que é hoje depois dos projetos de irrigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *