Militar da FAB dá entrada no HFA suspeito de infecção por coronavírus

De acordo com o ministério, a equipe médica do hospital realiza exames laboratoriais para confirmar ou descartar a suspeita de Covid-19

 

Darcianne Diogo
Militar deu entrada no HFA na manhã desta quinta-feira (27/2)(foto: Gabriel Pinheiro/Esp. CB/D.A Press)

Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), na manhã desta quinta-feira (27/2), com suspeita de infecção por coronavírus. O paciente, segundo informou o Ministério da Defesa, encontra-se com sinais vitais estáveis e sem desconforto respiratório.

De acordo com o ministério, a equipe médica do hospital realiza exames laboratoriais para confirmar ou descartar a suspeita de Covid-19. “Até o momento, este é o único caso avaliado pelos médicos do HFA como suspeito de coronavírus e não tem qualquer relação com a Operação Regresso”, afirmou em nota. Contudo, a pasta não informou como o militar se tornou suspeito da infecção.
A Operação Regresso da FAB teve o objetivo de repatriar os brasileiros que estavam em Wuhan, China, devido ao surto do novo coronavírus. Os militares decolaram em 5 de fevereiro.

Outros casos

O Distrito Federal tem outros quatro pacientes suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde. Nesta quinta-feira, o Hospital Santa Lúcia descartou o caso de um paciente com suspeita de infecção por coronavírus.
A pasta ressaltou que ainda não há nenhum caso confirmado na capital, mas os quatro estão em análise por se encaixarem nas definições de quadros clínicos semelhantes.
Dos quatro pacientes, dois estão sendo observados em casa e outros dois estão internados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
O resultado dos exames desses cinco casos deve sair ainda nesta quinta-feira, no fim da tarde. Ainda podem ser necessários novos testes após essa avaliação para confirmação final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *