Neto convida Rui Costa a debater sobre empresas privadas na Embasa: “Por cima da prefeitura não vai acontecer”

“Ele quiser conversar sobre o tema, estou a disposição”

Foto: Varela Notícias

Durante a inauguração da estátua que homenageia a Ialorixá Mãe Stella de Oxossi, na avenida de mesmo nome, na manhã desta terça-feira (9) Neto comentou a decisão de Rui Costa em adotar Parceria Público Privada (PPP) para ampliar investimentos da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa). Neto afirmou que Rui precisará conversar não somente com o prefeito de Salvador, mas com o de outras prefeituras também:

“Ele vai ter que conversar com a prefeitura. Nenhuma empresa privada vai entrar na embasa sem que a embasa tenha contrato com a prefeitura. Não estou fechado ao diálogo, estou aberto. Se ele quiser conversar sobre o tema, estou a disposição. A Embasa precisa de capital urgentemente. Precisa voltar a investir na cidade. Não queremos nenhum enfrentamento político nesse tema, diferente do que o PT (Partido dos Trabalhadores) e o próprio governador fizeram no passado”, afirmou.

Neto aproveitou a ocasião para afirmar que o PT precisa avaliar erros cometidos no passado: “Seria bom que eles começassem reconhecendo os erros que cometeram no passado, quando julgaram decisões em relação a Embasa. Por cima da prefeitura não vai acontecer. Nem da de Salvador nem de nenhuma outra cidade que a embasa tenha necessidade de ter contrato”, cravou Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *