No Nordeste também tem crimes e agressões causados por coronéis da política

A morte do ex-presidente da Câmara Municipal de Patrocínio (MG) e pré-candidato a vereador, Cassio Remis (PSDB),  assassinado no dia de ontem (24) pelo secretário de Obras da cidade, Jorge Marra, irmão do prefeito Deiró Marra (DEM) causou grande repercussão no país. O tucano fazia uma live denunciando que a prefeitura estaria fazendo uma reforma no local onde seria o comitê eleitoral do atual prefeito, que é candidato à reeleição.

É bom lembrar que no Nordeste também existe políticos extremamente violentos e corruptos – com pinta de coronéis, ou de chefes de grupos de extermínios  – que não aceitam qualquer tipo de denuncia por parte de profissionais de imprensa, políticos de oposição, que acionam logo a sua jagunçada para matar, espancar, invadir casas, etc. Quanto o fato vai à público, tem grande repercussão, os acusados ainda podem serem condenados.

No sertão baiano e pernambucano, existe casos de denuncias envolvendo político  que até o mento não foram punidos.

No Vale do São Francisco e em municípios da região Nordeste da Bahia, existe casos que blogueiros tem medo de colocar uma matéria denunciando irregularidades e casos de corrupção em prefeituras. As pessoas apelam para jornais, blog e portais de outras cidades ou da capital, mesmo assim para divulgar o fato é com muita dificuldade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *