OAB Petrolina e Secretaria Executiva da Mulher debatem parcerias

A comissão da Mulher Advogada da Subseccional Petrolina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), representadas pelas advogadas Ingrid Almeida e Ariana Carvalho, esteve reunida com Talita Andrade, secretária Executiva da Mulher e Acessibilidade da Prefeitura de Petrolina. Na pauta da reunião, foi debatida uma série de parcerias entre as entidades em favor da mulher e a realização de um Congresso sobre o direito feminino a ser realizado neste segundo semestre.

De acordo com Ingrid, que também é secretária geral da OAB Petrolina, a conversa foi bastante proveitosa. “Teremos muitas novidades por ai em favor das mulheres advogadas e de todo o Vale. Vamos pautar nossas lutas e direitos”, frisou.

“A expectativa é a melhor possível. Trazer a Ordem dos Advogados para discutir conosco o empoderamento das mulheres petrolinenses é algo muito positivo para o nosso município. Estamos trabalhando arduamente no combate à violência e pela conscientização, mas não queremos que esta seja a nossa maior bandeira. A gestão está atenta às lutas por igualdade e a parceria com a OAB pode fortalecer a nossa causa”, ressalta Talita.

Atualmente, na Subseccional o número de mulheres já ultrapassa o de homens no exercício da advocacia. “Vamos valorizar e lutar cada dia por mais espaços para as mulheres e nossa gestão tem como compromisso fortalecer e oferecer os instrumentos necessários para que nossas colegas possam ter respeitado os seus direitos”, pontua Alexandre Torres, presidente da OAB Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *