Alvo da Laja jato, OAS operou em Juazeiro durante as administrações de Joseph Bandeira, Misael e Isaac Carvalho

Da Redação

O executivo Paulo Gordilho, ex-diretor da OAS, começou a abrir o jogo ao juiz federal Sérgio Moro durante depoimento nesta quarta-feira (26). A delação premiada dos executivos da OAS está deixando muitos políticos de mandato e sem mandato sem dormir na Bahia.

Em Juazeiro, a empresa através da COESA executou obras de saneamento. Em 1991 e 1992 durante a administração do então prefeito Joseph Bandeira (SD), no governo de Misael Aguilar (PMDB) de 1993 a 1996 e de 2004 a 2008, e por último na administração de Isaac Carvalho (PCdoB) de 2009 a 2011. O mais estranho foi a empresa ser a única a ganhar a licitação para a execução da obra em Juazeiro durante três gestores, um fato que pode causar  sérios problemas durantes as delações. O município de Juazeiro tem uma elevada divida negociada com a União sobre um rombo deixado pelos ex-prefeitos Joseph e Misael relacionada ao saneamento.

A empresa Coesa funcionou na Avenida Giuseppe Mucinni, bairro Codevasf, e foi duramente criticada na época por populares, a exemplo do ex-vice-prefeito da cidade, Antonio Carlos Chaves, devido aos constantes problemas que causou à população com obras de péssima qualidade andando em passo de tartaruga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *