Pai faz parto de filho ouvindo orientações do Samu pelo telefone

Dielle Cristine Renovo Costa entrou em trabalho de parto por volta das 9h desta terça (28)

Uma mãe, de 26 anos, contou com a ajuda do marido para ter o segundo filho dentro da própria casa, em Campo Grande (MS). Dielle Cristine Renovo Costa entrou em trabalho de parto por volta das 9h desta terça (28) e não deu tempo de esperar a chegada dos socorristas.

O pai da criança, Luis Antonio Rodrigues, segurou o corpo do recém-nascido enquanto ouvia orientações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por meio de uma ligação, até que os bombeiros chegassem ao local.

“Vim correndo pra casa. Primeiro saiu o pé do neném, depois saiu o corpo inteiro e eu não sabia se segurava o bebê ou se falava com o Samu no telefone. Aí pensei, vou ajudar ela [esposa]. Pedi para ela sentar e fui segurando, saiu o corpo todo e ficou só a cabeça para dentro”, contou o marido ao G1, ainda muito emocionado.

O nascimento foi complicado devido a posição do bebê, que estava sentado. “Foi um parto pélvico, extremamente difícil de ser feito fora do ambiente hospitalar, porque o bebê estava sentado, então, primeiro saem as perninhas, depois do restante do corpo e a cabeça fica por último”, explicou o sargento Manoel Nunes Nóia.

Quando os bombeiros chegaram no local, o bebê estava com a pele roxa, e com falta de oxigênio. “Terminamos o parto e fizemos a manobra de ressuscitação do bebê. Deu tudo certo. Isso durou mais ou menos uns 5 minutos”, explicou.

A mãe e o bebê foram encaminhados ao Hospital Universitário (HU) e passam bem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *