PDT decide apoiar reeleição do deputado Rodrigo Maia

O PDT está fora do bloco parlamentar que seria proposto pelo PSB para enfrentar Rodrigo Maia (PDT-RJ) na eleição para presidente da Câmara Federal.

Neste final de semana, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, informou que a maioria da bancada decidiu apoiar a reeleição do atual presidente, que já tinha o apoio de 12 partidos, entre eles o PSL do presidente Jair Bolsonaro.

“O partido fez um indicativo de apoio ao nome dele, mas priorizando ainda a conversa com o bloco formado pelo PSB e PCdoB”, declarou Carlos Lupi, acrescentando que a aliança com Maia é “amplamente majoritária” dentro do partido.

Mesmo assim, os três partidos vão se reunir nesta terça-feira (15) para o exame definitivo do quadro e a tomada de decisão sobre o que deve fazer.

Os líderes de PDT, PSB e PCdoB haviam anunciado a formação de um bloco de oposição a Bolsonaro na Câmara, que poderia ser o maior da próxima legislatura com 70 integrantes – o PT, fora do grupo, possui 56. O bloco ainda busca a adesão de outras legendas. O PSL de Bolsonaro tem 52 deputados eleitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *