PM segurança de deputado é preso em operação que mirou político

Policial foi preso em flagrante no final da ação realizada na manhã desta terça, que teve um dos alvos o deputado Vandro Família

Por RAI AQUINO

Material encontrado com Alexander Moura Silva

Material encontrado com Alexander Moura Silva – Divulgação / Polícia Civil
Rio – O policial militar Alexander Moura Silva foi preso no final da Operação P9, que investiga um grupo de extermínio que seria liderado pelo deputado estadual Vandro Família (SD). A ação aconteceu na manhã desta terça-feira e foi realizada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
De acordo com o titular da DHBF, o delegado Moyses Santana, o PM é segurança do deputado. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e de artefato explosivo, além de tráfico de drogas.
Vandro Família também é PM, foi vereador (de 2013 a 2017) e vice-prefeito de Magé (2017-2018) e é um dos aliados do governador Wilson Witzel (PSC) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O político foi um dos principais alvos da operação de hoje, que cumpriu 20 mandados de busca e apreensão na capital, em Magé, Guapimirim, Piabetá, São Pedro D’Aldeia e Petrópolis.

O deputado Vandro Família foi um dos alvos das buscas feitas pela DHBF – Reprodução / Facebook
A quadrilha que estaria sob a liderança do parlamentar é investigada pela morte de Paulo Henrique Dourado Teixeira (PTB), o Paulinho P9, 33, em março do ano passado. Paulinho P9 era adversário político do deputado no município da Baixada, chegando, inclusive, a denunciar um esquema de licitações fraudulentas na Prefeitura de Magé, envolvendo Vandro e o empresário Fabiano Florim. O nome da ação foi uma alusão a ele.
Ao longo da operação, além do material apreendido com Alexander, os policiais também encontraram celulares, computadores, carregadores com munições calibre .380, um revólver 38 e anotações.

Arma encontrada durante a operação desta manhã – Divulgação / Polícia Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *