Polêmica na Câmara de Juazeiro entre os vereadores Anibal Araújo e Alex Tanuri

Da Redação

Causou a maior polêmica hoje na Casa Aprígio Duarte a palavra do vereador Anibal Araújo (PTC) quando usou da palavra como líder do Bloco ‘Novo Tempo’, citando os de três edis para fazerem uso da tribuna. No momento, o vereador Alex Tanuri (PP) pediu questão de ordem dos trabalhos à Mesa Diretora. “Foi enviado à mesa algum oficio por Anibal pedindo para sair da secretaria da mesa e vir para o plenário como  líder, e a inclusão do vereador Gleidson Medrado no bloco, porque a relação dos blocos lido na sessão passada, não consta em nenhum”, questionou.

Presidente da Mesa, vereador Berg da Carnaíba

Por sua vez, o presidente da Casa, Berg da Carnaíba afirmou “que a ata será retificada na próxima sessão e qualquer manifestação, faça por escrito à diretoria da Casa”.

Por sua vez, o vereador Anibal cutucou Alex. “Me parece que o vereador Alex não reconhece o regimento desta casa mesmo quando foi presidente. V. Excia tem que entender que tanto posso expressar a minha saída da secretaria, ou então através de manifestação. Infelizmente, o ofício ainda não chegou – e quando chegar peço a nossa saída da secretaria – pois isso não me impede de está no bloco para falar. Se o regimento me impede, o senhor me mostre. O senhor desconhece o próprio regimento”.

Momento em que o vereador Alex questionou a Mesa Diretora

Em resposta, Alex solicitou espaço para ler o regimento. “Já como ele disse que eu não reconheço o regimento, quero o tempo para apresentar o regimento. Agora quero que ele peça verbalmente a saída da secretaria. Eu só quero o direito de resposta senhor presidente”.

Vereador Alex Tanuri

Já como ele não chegou à fazer uso da palavra na tribuna, o vereador Alex Tanuri em contato com a reportagem do AP apresentou a sua justificativa. “Para mim ele não é líder do governo. Para ser líder e presidente de comissão, tem que ser uma pessoa que não faça parte da mesa diretora. Está irregular, a partir que ele pedir a renuncia da secretaria, se faz uma nova eleição,  aí ele assume a liderança do governo. Caso o vereador insista em seu comportamento, a câmara só tem a perder porque esta pessoa só vai querer aparecer. Isso é uma afronta, o vereador tem que falar as coisas com consistência para que não haja desgaste para a imagem do legislativo. Todo vereador tem que conhecer primeiro o regimento interno e a lei orgânica do município. Isso é subestimar o conhecimento das pessoas de Juazeiro”, disparou.

O vereador Alex apresentou à reportagem do AP cópia do Regimento Interno. Veja abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *