Polícia Civil apreende medicamentos vencidos da Prefeitura de Paulista

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu, nessa sexta-feira (16), dois mandados de busca e apreensão na Secretaria de Saúde e na Central de Abastecimento Farmacêutico do município de Paulista. Os agentes apreenderam várias caixas de medicamentos e de produtos hospitalares vencidos na central de abastecimento, sendo a maior parte sondas, mais de 20 caixas. Na ação na secretaria, houve a apreensão de quatro caixas de repelentes e uma caixa de teste de de gravidez vencidos.

As buscas, realizadas pela 2° Delegacia de Polícia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), ocorreram após denúncias de que haviam nos dois alvos dos mandados medicamentos que são destinados à população fora da validade. As investigações, sob o comando do delegado Diego Pinheiro, vão apurar a responsabilidade pelo armazenamento dos produtos vencidos e pela suposta negligência por terem vencido antes da sua distribuição para a população.

Em nota, a Prefeitura de Paulista disse que a ação resultou “na solicitação de esclarecimentos dos gestores municipais” e que “elucidações serão prestadas no início da próxima semana”.

“A sede da secretaria de Saúde e a Central de Abastecimento Farmacêutico do Paulista receberam uma equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, na manhã desta sexta-feira, (16.08). A ação da Draco transcorreu com tranquilidade, resultando no recolhimento de alguns insumos e na solicitação de esclarecimentos dos gestores municipais. As elucidações serão prestadas no início da próxima semana.

Por fim, os gestores da secretaria de Saúde, se colocaram à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos, por entender o papel fundamental dos órgãos fiscalizadores”, diz a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *