Polícia Civil de Petrolina apreende equipamento eletrônico que vinha bloqueando sinal de emissora de rádio na cidade

a

Aline Benevides

Após 15 dias de investigações, policiais civis da Delegacia da 214ª Circunscrição de Petrolina, apreenderam na tarde desta sexta-feira (18), um aparelho transmissor que vinha sendo utilizado para bloquear criminosamente o sinal de uma emissora de rádio na cidade.

Os policiais apreenderam o equipamento e uma antena no bairro Vila Mocó, zona leste da cidade, que tinha o poder para bloquear qualquer frequência de rádio no município, mas estava sintonizada na Rádio Petrolina FM, cuja frequência é a 98,3 khz, deixando a rádio fora do ar.

De acordo com o delegado Daniel Moreira, o equipamento foi localizado na residência de Luciana Maria Morais de Souza de 41 anos, que revelou aos policiais que o equipamento era na verdade de propriedade de seu cunhado, de nome Ricardo, mais conhecido por “Ricardo Banana”, proprietário de um blog na cidade.

“Uma equipe técnica da rádio nos procurou para denunciar o problema e prontamente iniciamos a investigação que constatou o fato delituoso, no entanto, os responsáveis pela ação vinham trocando o equipamento de lugar e na tarde de hoje, após intensa busca conseguimos localizar o local exato de onde vinham sendo projetados os sinais causadores da interferência. A suspeita informou que não sabia do que se tratava o equipamento, mas que o cunhado havia colocado a antena e o transmissor em sua residência, desta forma apreendemos o equipamento e antena, agora vamos continuar as diligencias para concluir inquérito policial e remetê-lo a justiça”, concluiu.

Uma equipe técnica do Instituto de Criminalística foi chamada ao local e constatou que a interferência causada no sinal da emissora de rádio era proveniente do uso indevido do equipamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *