População de Juazeiro volta a sofrer com a constante falta de água

Ação Popular

O velho problema da falta de água nas torneiras das casas em Juazeiro voltou a preocupar a população. Todos os dias moradores ocupam espaço na imprensa para denunciar problemas em seus bairros. Segundo eles, existe casos que falta água para o banho, lavar, fazer comida e beber. Pela manhã cedo, algumas pessoas estão indo tomar banho no rio para não ocupar parentes e amigos.

O SAAE hoje tem uma bastante elevada devido a cobrança da taxa do lixo acoplada a conta de água, mas em vez de resolver o problema dos consumidores, a autarquia passou a criar mais problemas. O Ministério Público Estadual (MPE) chegou a solicitar da administração Paulo Bomfim (PCdoB) que suspenda a cobrança por achar abusiva e inadequada, mas até o momento a administração não se manifestou sobre o fato o que pode obrigar o próprio MPE a ingressar com ação na justiça.

Na manhã desta quinta-feira (27) o ouvinte Marcelo Bastos participou do Programa Bastidores da Notícia/Tropical Sat, apresentado por Farnésio Silva, pedindo solução por parte do SAAE devido à falta de água na sua residência. Marcelo reside na Rua Argentina, Bairro Maria Gorete, próximo ao centro.

“Tem 8 dias que estou sem água na minha residência, estou tendo que morar de favor na casa da minha sogra, já estive no SAAE e tenho o protocolo de número RA 437688, eles disseram que a água chegaria, porém até agora nada. Não há pressão para o liquido subir, eu preciso que resolvam a situação. É impossível conviver nestas condições, a conta continua chegando, mais a água nada”, lamentou.

Com a palavra a direção do SAAE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *