PPS e PTB convidam Marina

O PPS convidou nesta sexta-feira a ex-senadora Marina Silva a se filiar ao partido e disputar a Presidência da República em 2014 pela legenda, depois que a sigla idealizada por Marina, a Rede Sustentabilidade, teve seu registro negado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite de quinta-feira.

O convite foi feito pelo presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire, através do Twitter. “Solidário, reafirmo convite do PPS para que junto com a Rede se integre conosco para ser candidata e disputar 2014!”, escreveu Freire em seu perfil na rede social, citando a ex-senadora.

Em nota divulgada no site do PPS, Freire afirma que a participação de Marina nas eleições em 2014 é fundamental. “Quando ela (Marina) resolveu criar a Rede, o PPS ajudou. Eu mesmo fui um dos signatários do apoio à criação do partido. Achamos que Marina expressa o desejo da cidadania. É importante para a sociedade brasileira termos um candidato com a expressão que ela tem”, afirmou o presidente do partido.

marina

De acordo com o deputado federal Walter Feldman (ex-PSDB-SP), um dos principais articuladores da Rede Sustentabilidade, em declaração ao jornal O Estado de S.Paulo, Marina recebeu ofertas de pelo menos sete partidos nas últimas 24 horas. O parlamentar, porém, não informou quais foram as legendas que convidaram a ex-senadora.

Nesta sexta-feira, o secretário-geral do PTB, o deputado estadual paulista Campos Machado, formalizou um convite da legenda a Marina. Campos conversou com Feldman, que repassará a proposta de filiação à ex-senadora nesta sexta-feira.

Além do PPS e PTB, o PEN já havia se manifestado anteriormente sobre a filiação de Marina Silva. Desde sua fundação, em 2012, o partido tem a ex-senadora como um alvo para a disputa da Presidência em 2014. O presidente nacional da sigla, Adilson Barroso, afirmou que, além da candidatura ao Planalto, daria também o comando da legenda a Marina. (Terra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *