Prefeito de Juazeiro decreta luto oficial pela morte da Professora Antonília da França Cardoso

Prefeito Paulo Bomfim manifestou pesar pela morte da professora Antonila da França Cardoso e decretou luto oficial nesta quinta-feira, 09, em homenagem a ela e a todas as vítimas da Covid-19 em Juazeiro

O prefeito Paulo Bomfim manifesta profundo pesar pelo falecimento da professora Antonila da França Cardoso. Licenciada em Filosofia, bacharela em Educação Religiosa e em Letras, suas contribuições para a cultura e educação de Juazeiro são inestimáveis.

A professora Antonila também marcou a alma do nosso povo com suas crônicas e poesias, sendo membro da Academia Juazeirense de Letras. Na manhã desta quinta-feira, Juazeiro amanheceu mais triste, mas com a certeza de que carregará para sempre o legado de uma mulher que viveu à frente do seu tempo.

Descanse em paz, professora.

Aos amigos e familiares, nossos mais sinceros sentimentos. Que Deus os esteja consolando.

Em homenagem a ela e aos juazeirenses vítimas da Covid-19, estamos decretando luto oficial neste dia 9 de julho de 2020.

Antonila da França Cardoso – é baiana, de Juazeiro. Licenciada em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco, Bacharel em Educação Religiosa pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em Recife em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (PE).

Professora do Colégio Edson Ribeiro, foi uma mulher intelectual e colaborou para valorizar a cultura do território do Sertão São Francisco, a partir de publicações de livros sobre a cultura popular como ‘Nosso Vale, seu folclore beira-rio’, coletânea de crônicas ‘Umas e outras’ e outras antologias de poesia como a ‘Re-vista – Velha Poesia Nova’. Participou também do programa de rádio ‘E nós para onde vamos’, na década de 1970, com a publicação de livro homônimo, em 1977.

Foi funcionária da Câmara dos Deputados, em Brasilia, onde residia e faleceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *