Prefeito de Juazeiro visita Escola Argemiro José no dia do Gestor Escolar

Na manhã desta terça-feira, 12, e mantendo a rotina de visita a equipamentos públicos municipais, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim visitou a Escola Argemiro José da Cruz, no bairro Argemiro, quando conversou com estudantes, funcionários e professores. Na oportunidade, em homenagem ao Dia do Gestor Escola, entregou flores às gestoras Cida Miranda e Iracelma Marins.  A secretária da Educação e Juventude, Lucinete Alves, acompanhou o prefeito, assim como vereadores, secretários de governo e lideranças comunitárias.

Muito festejado por onde passava, o prefeito circulou pelas dependências da escola, visitou salas, perguntou sobre ensino, merenda, e toda a estrutura da escola. Com respostas positivas, Paulo Bomfim sentiu-se satisfeito com o feedback. “Em todas as escolas que temos visitado, as respostas têm sido bastante satisfatórias. Temos o melhor Ideb entre as 10 maiores cidades da Bahia. Das pouco mais de 130 unidades escolares, 109 são climatizadas, com ares-condicionados em salas de aula. Os professores são valorizados, com salários acima do piso e com formação continuada. Então, nenhuma surpresa. Mas sempre tem algo a melhorar. E é vindo ver de perto que iremos achar o melhor caminho para deixar a educação de Juazeiro no topo. Hoje aproveito o dia para parabenizar a todos os gestores escolares da rede municipal, pois são peças importantes para que nós atingíssemos este bom nível da Educação em nossa cidade”, declarou o prefeito.

Também gestora, a secretária Lucinete Alves reiterou os agradecimentos ao prefeito. “Estamos muito felizes em manter esta rotina com o prefeito, pois assim é possível ver de perto o trabalho que nós da secretaria, em parceria com todos os professores, alunos e funcionários, estamos fazendo para que Juazeiro continue sendo destaque na Educação da Bahia”, ressalta.

Para Cida Miranda, diretora da Escola, é um orgulho muito grande receber o prefeito na unidade escolar. “Sabemos que é um hábito dele visitar as escolas, conversar com os alunos, observar a estrutura física, pois sabemos que a gestão tem muito zelo com a educação. E fiquei encantada ao recebê-lo no dia do gestor e receber flores. Toda a escola ficou agradecida. Parabenizo não somente aos companheiros gestores, guerreiros, pois gerir escolas não é fácil, mas também à secretária Lucinete e toda a equipe da Seduc. É preciso muita vontade de querer fazer mais e melhor. E temos feito isso”, enfatiza.

Para muitos estudantes, foi uma boa surpresa ter o prefeito visitando sua escola. “Achei legal ele nos visitar. Falou palavras de incentivo e pediu para a gente focar nos estudos. Foi uma boa surpresa. E eu não tive o que reclamar, pois a escola é muito boa”, disse a jovem Ana Carolina, do 8° ano. A aluna Rita de Cássia confessa que ficou muito surpresa com a espontaneidade do prefeito.  “Eu o conhecia pelas redes sociais, TV. Achei legal e interessante. Ele foi simpático e tratou a gente como se já conhecesse. Não achava que ele fosse assim”, finalizou.

Raphael Leal/Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *