Prefeitura de Sento-Sé segue realizando capacitações voltadas para o fortalecimento da economia no município

A Prefeitura de Sento-Sé por meio da Secretaria de Planejamento, da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, realizou nesta quarta-feira (21) a palestra ‘Qualidade no Atendimento’. Tendo como público alvo os trabalhadores da Cadeia Produtiva do Turismo: bares, lanchonetes, pizzarias, hotéis, entre outros, a palestra aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas.

O titular da pasta de planejamento, João Borges, enfatizou o compromisso da gestão municipal em fomentar o desenvolvimento do comércio local. “Capacitar o comércio local é contribuir com o desenvolvimento econômico e social não só dos empreendedores mas também do município, tornando nossa Cidade um bom lugar para empreender e gerar novas oportunidades de negócio”, enfatizou João Borges.

Ministrada pelo consultor do Sebrae, Fabrício Andrade Lima, a palestra trabalhou junto aos participantes temas como: o perfil do profissional de atendimento, os tipos de clientes (arrogante, calado, inteligente, conquistador), a diferença entre tratamento e atendimento, como lidar com as objeções no atendimento, entre outros tópicos. “Essa é uma palestra que avisa conteúdos que impactam totalmente na forma de como deve ser conduzido o atendimento em seus comércios, e também no dia a dia entre as pessoas, buscando sempre um atendimento de excelência, e sempre pautado na superação”, explicou Fabrício Andrade.

Ademirio Pereira de Amorim é dono de uma pizzaria em Sento-Sé, ele participou da palestra e contou que o conhecimento adquirido vai melhorar o atendimento aos clientes. “Hoje tivemos um momento muito proveitoso, uma palestra excelente, com conteúdo legal e importante, que com certeza irá nos ajudar na relação com nossos clientes no dia a dia, com certeza vai enriquecer muito a relação da empresa com o nosso bem mais precioso, que são nossos clientes. Foi sem dúvida um momento de muito aprendizado e muito conhecimento”, avaliou o comerciante.

Para a dona de farmácia, Paula Nayara Menezes a palestra foi enriquecedora. “A palestra foi muito enriquecedora. Pude rever alguns conceitos que vi na faculdade e também conhecer alguns outros. O palestrante possuía domínio do tema e passou muita segurança na sua apresentação. A escolha do local foi ótima, climatizado, cadeiras confortáveis e bem amplas, dando uma boa visão aos slides da apresentação. Foi muito organizado, tendo início e fim no horário acordado. A gestão municipal, a Sala do Empreendedor e a Secretaria de Planejamento estão de parabéns”, disse Paula Nayara.

De acordo com a agente de desenvolvimento e coordenadora da Sala do Empreendedor, Sara Muniz, a realização da palestra foi um sucesso. “Foi um sucesso, graças a Deus e a todos os envolvidos, tivemos um bom número de pessoas do ramo empresarial. Todos saíram do evento maravilhados e expressando a satisfação de ter participado.  A cada palestra realizada, percebemos o quanto agrega valor, conhecimento, auto estima e satisfação aos participantes. Por isso nos esforçamos sempre para poder contribuir de alguma forma com o desenvolvimento social e econômico dos sentoseenses, sendo esta é a finalidade de todas as nossas ações”. Pontuou Sara Muniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.