Prefeitura finaliza Semana Nacional do Trânsito com ações educativas na sede e interior de Juazeiro 

A Semana Nacional do Trânsito em Juazeiro foi finalizada com sucesso, no sábado (24). A equipe de educação para o trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou visitas às comunidades de Juremal, Massaroca e Carnaíba, no interior do município.

Com o tema: “Direção defensiva: responsabilidade de todos que atuam no trânsito”. Os agentes de trânsito, compartilharam conhecimento com a população através da distribuição de materiais educativos, de maneira lúdica com a presença do palhaço Pouquinho, que animou as crianças com dinâmicas importantes sobre um trânsito mais seguro.

“Ficamos muito felizes em poder levar informação para toda a população do município. Afinal, é importante socializarmos o conhecimento para que mais pessoas entendam e respeitem as leis de trânsito, inclusive através das crianças, que também foram o alvos de nossas ações educativas”, contou o supervisor de educação para o trânsito da CSTT, João Carlos de Sousa.

Outras ações 

Também durante a Semana Nacional do Trânsito a equipe visitou autoescolas do município com o intuito de estreitar os laços em prol de um trânsito mais seguro. Além de abordarem pedestres, ciclistas, condutores e motociclistas, personagens principais na hora de promover as ações de enfrentamento a violência no trânsito e também melhorias.

“A educação é o caminho para que possamos melhorar nossa vida em sociedade, e no trânsito não é diferente. É preciso que todos façam sua parte. Queremos que Juazeiro seja uma cidade cada vez melhor para se viver”, disse o diretor presidente da CSTT, Tenório Filho.

Mesmo com o fim da campanha, o setor de educação para o trânsito da CSTT continuará com suas ações educativas de rotina em todo o município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *