Programa cultural é realizado em Casa Nova

Da Redação

Foi realizado na manhã deste domingo (22), no Auditório da Colônia de Pescadores, o Seminário de encerramento do Programa de Educação Histórico Patrimonial e Inventário das Manifestações Culturais do Município de Casa Nova, promovido pela CHESF (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco), por meio do Departamento de Meio Ambiente e da Divisão do Meio Ambiente e Interação, e com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo.

O Prefeito Wilson Cota (PMDB) destacou a importância da valorização do projeto. “A necessidade dos Inventários como instrumentos de reconhecimento da diversidade cultural, é um ponto de partida para as políticas públicas de incentivo a prática e preservação de nossos valores”.

A Chesf deu a sua contribuição através de incentivo a pesquisa, impressão de mapa com a amostra do que foi visto em “Oficinas”, livro, DVD, e CD “Cancioneiro Popular”.

Estiveram presentes os vereadores Ademir Cota, João Honorato, Maria Regina, secretário de Cultura e Turismo e Esportes Marismário Hipólito (Mazola), secretário de Obras Roner Paulo Gomes, Secretária de Ação Social Cristiane, secretário de Administração Luiz Gomes, Tenente da Polícia Militar 25ªCIPM Daniel Pereira e outras lideranças locais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *