PT poderá ter candidatura própria em Juazeiro

 

Josimeire Pinheiro

Da Redação

A Presidente do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro, Josimeire Pinheiro (PT), garante candidatura própria do partido nas eleições do próximo ano, na ocasião, ela fala sobre a programação do partido no município. “No próximo dia 14, o diretório Municipal do PT estará realizando atividade para elaboração de calendário e atividades do partido, queremos começar as discussões entre os meses de janeiro e fevereiro para que não fique de última hora”.

Josimeire destaca o que será apresentado na reunião. “O Diretório Nacional na última resolução aprovou a abertura dos inícios das discussões eleitorais, com essa aprovação iremos iniciar os nossos debates. Com apoio dos integrantes, iremos debater a elaboração do nosso calendário eleitoral, definiremos nossos aliados e quem serão os nossos candidatos, e discutiremos uma série de atividades até lançar a candidatura. Vale lembrar que os pré-candidatos a vereadores terão que está em dias com a tesouraria, caso contrário, não poderão disputar as eleições 2012”, alerta.

Ela fala ainda sobre a quantidade de pré-candidatos a vereadores no município. “Temos hoje uma média de 50, estamos trabalhando e agrupando por bairro, essa quantidade é superior ao numero exigido pela legislação. Para o próximo ano o PT teve um percentual de 30% para as mulheres que queiram sair candidatas e já temos várias ‘guerreiras’ que estão atrás de voto”. Ela ressalta que não é pré-candidata. “Quero deixar bem claro que não, pois sou presidente do partido e tenho que fazer meu trabalho com muita transparência e despreocupação”. Questionada se existe alguma pré-candidatura a prefeito confirmada, ela foi direta e respondeu que por enquanto só a Joseph Bandeira que é um nome forte dentro do PT.

Com relação ao desentendimento que houve com a Direção Estadual do PT, ela fez os seguintes esclarecimentos. “Está resolvido e não tem mais nenhum problema, só divulgamos a vontade dos membros, agora vamos seguir os calendários e cumprir o estatuto”.

Na oportunidade, Josimeire fala como está o andamento dos candidatos que querem disputar o pleito eleitoral. “Estamos conversando com outros aliados e vários partidos, sabemos que alguns partidos que não são da base precisa da autorização estadual, a recepção está sendo muito boa. Nosso governador é democrático como o partido, e acredito que ele vai subir no palanque de quem estiver melhor nas pesquisas”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *