Rodrigo Janot deu parecer favorável a municipalização do serviço de água e esgoto em Petrolina

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Na terça-feira da semana passada, sem alarde, o procurador geral da República, Rodrigo Janot, deu um parecer favorável ao município de Petrolina em sua disputa com o governo do Estado para municipalizar o serviço de água e esgoto, oferecido pela Compesa.

No despacho, Janot diz concordar com a suspensão do contrato de prestação de serviço prestado pela estatal, considerando, entre outros motivos, que o município tem o direito de organizar e prestar o serviço público em questão.

Trata-se de uma vitória política do prefeito Julio Lóssio, que bancou a disputa com a estatal, ainda no tempo de Eduardo Campos, ao defender que a empresa não investe o suficiente na cidade, embora retire de lá mais receita do que despesa.

Salvo algum equivoco de memória, quando era prefeito e oposição a Jarbas Vasconcelos, o então prefeito Fernando Bezerra Coelho chegou a entrar na Justiça do Estado, com o mesmo pedido de suspensão do contrato, desistindo depois, quando o aliado Eduardo Campos assumiu o governo do Estado. (Jamildo Melo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *