Sem terem superado a cláusula de barreira, Rede e PPS estudam fusão

O PPS e a Rede Sustentabilidade, que não superaram a cláusula de barreira nas últimas eleições, estão discutindo a possibilidade e fusão. Grupos designados pelos dois partidos se encontraram em Brasília nesta quarta-feira (17) para analisar a situação dos estados.

Pelo que foi acordado até agora, quem tiver mais força fica com o comando no respectivo estado, o que significa dizer que, em Pernambuco, o comando do partido que nasceria da fusão será do deputado federal reeleito Daniel Coelho (PPS).

A fusão entre os dois partidos é vista como a única saída para a Rede Sustentabilidade, coordenada por Marina Silva e o PPS presidido pelo ex-deputado Roberto Freire (SP).

Marina disputou pela terceira vez a Presidência da República, tendo obtido apenas 1% dos votos válidos (8º lugar).

Enquanto isso, o candidato do MDB ao governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, aparece com 75% dos votos válidos na primeira pesquisa Ibope deste segundo turno, divulgada na noite desta quarta-feira pela TV Globo.
Já o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) tem apenas 25%.

No Rio Grande do Sul, o candidato do PSDB, Eduardo Leite, tem 59% dos votos válidos, ante 41% do governador José Ivo Sartori (MDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *