Terceirizados da Celpe são presos por adulterar medidores

Eles cobravam para fazer as modificações

Dois técnicos terceirizados da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foram presos na manhã desta sexta-feira (27) por adulterarem medidores de energia em residências no Recife. Wesley Lopes Reis, de 21 anos, e Carlos Eduardo Lima do Nascimento, de 33, atuavam na área de inspeções da empresa e eram responsáveis por verificar se havia irregularidades nas ligações dos imóveis.

medidor

A Polícia chegou aos dois após denúncia de uma vítima, feita na última terça-feira (24). Segundo o delegado Carlos Couto, responsável pelo caso, na ocasião, eles teriam apontado que havia uma irregularidade – que ainda não se sabe se existia mesmo. Teriam solicitado R$ 1 mil para realizar o “conserto”, que seria a adulteração do aparelho. Eles marcaram para receber o dinheiro nesta sexta, quando foram detidos.

Os dois foram autuados em flagrante por corrupção passiva e roubo de energia elétrica. Serão submetidos a audiência de instrução para decidir se vão a julgamento.

A Celpe divulgou, por nota, que “orienta que ao suspeitar de irregularidades na conduta dos profissionais, o consumidor deve denunciar o caso, imediatamente, à concessionária por meio dos canais de atendimento. A empresa reforça que não corrobora com a atuação ilegal de qualquer profissional a serviço da empresa e fiscaliza continuamente os processos comerciais e operacionais. As denúncias são devidamente apuradas e, em caso de constatação, são adotadas as medidas cabíveis”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *