TV Cultura deixa Vera Magalhães falando sozinha contra Lula: “Não refletem as posições da emissora”

Nos últimos dias, jornalista tem atacado Lula, e também João Doria, por ter trocado elogios com o petista nas redes sociais

Foto: Reprodução

A Coordenadoria de Comunicação da TV Cultura decidiu marcar diferenças com a jornalista Vera Magalhães, mediadora do seu principal programa de entrevistas, o Roda Viva, por suas opiniões sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em mensagem enviada ao Diário do Centro do Mundo, que consultou a emissora a respeito dos recentes tuítes da apresentadora, foi dito que “a TV Cultura não vai se pronunciar sobre polêmicas em perfis pessoais de redes sociais, que não refletem as posições da emissora”.

Durante a semana, Vera publicou alguns tuítes mostrando indignação pela troca de mensagens elogiosas entre Lula e o governador de São Paulo, João Dória.

Primeiro, a jornalista disse que a postura conciliadora do governador com o líder petista foi o seu “maior erro político”. Depois, atacou mais fortemente Lula, a quem chamou de “carta fora do baralho na política”.

“Ao trazer Lula para o debate, Dória sacrifica parte do capital político que vinha acumulando e desvia o foco da gestão técnica que vem tentando imprimir ao combate à covid-19”, opinou a jornalista.

As declarações de Vera Magalhães levaram o jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept, a criticá-la: “quem não consegue superar sua mesquinha obsessão por Lula – como se fosse 2015 – não tem credibilidade pra criticar a mesquinhez de Bolsonaro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *