Uber amplia testes que permitem motoristas não aceitar viagens em dinheiro

A modalidade já vem sendo testada em doze cidades brasileiras e deve chegar em Salvador a partir das próximas semanas

Redação
Foto: Rayllanna Lima/bahia.ba
Foto: Rayllanna Lima/bahia.ba

A empresa Uber anunciou nesta segunda-feira (2) que, a partir das próximas semanas, vai ampliar os testes com a ferramenta que dá o direito ao motorista aceitar ou não uma viagem com o pagamento em dinheiro em Salvador. A modalidade já vem sendo testada em doze cidades brasileiras como Campo Grande, Cuiabá, João Pessoa, São José dos Campos (SP), São Luís, Sorocaba (SP), Ribeirão Preto (SP), Mogi Guaçu (SP), Bragança Paulista (SP), Marília (SP), Goiânia e Brasília.

A análise do recurso vai decidir se o motorista parceiro passará a não receber mais chamados para esse tipo de viagem, recebendo somente viagens que tenham outros meios de pagamento (como cartão de crédito e débito). A partir da avaliação resultante dos testes, novos aprimoramentos ainda poderão ser feitos, buscando equilibrar a experiência de motoristas parceiros e usuários.

Segundo a diretoria-geral da empresa no Brasil, Claudia Woods, os motoristas já demonstraram a preferência em poder escolher a forma de receber seu pagamento. “A Uber investe permanentemente em novas tecnologias para melhorar a experiência de usuários e motoristas parceiros com o aplicativo.  A ampliação dos testes atuais é uma etapa fundamental nesse processo, para avaliarmos uma possível implementação.”, enfatizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *