Vereador Aníbal volta a causar polêmica na Casa Aprígio Duarte

Da Redação

Depois de criar grande confusão com o grupo LGBT devido a um discurso polêmico na tribuna da Câmara de Juazeiro há poucos meses, o vereador Aníbal Araújo (PTC) voltou a ser novamente o centro das atenções durante a sessão da última terça-feira (05) em mais outro discurso dirigido a um determinado profissional de imprensa da cidade classificando-o de perseguido e parcial. Demonstrando está chateado, o vereador não conseguiu atrair o apoio de seus colegas quando se entreolhavam quando o mesmo estava na tribuna.

Vereador Anibal Araújo volta a causar polêmica na Casa Aprígio Duarte

“Peço silêncio a casa por favor, a gente precisa ser mais educado neste sentindo. Eu tomei uma postura de não vim aqui no plenário falar muito, até porque fui muito questionado pela mídia e eu estou em fase de analise para que depois eu possa dar a resposta a quem me perseguiu há mais de 12 dias. Eu acho que a mídia também tem que ter seu ponto de honradez, justiça e imparcialidade. As pessoas tem notado que o meu silêncio tem sido questionado, nada mais por que foi a mídia que me fez isso aqui. Da forma que respeito à imprensa eu também quero respeito, eu não generalizo a imprensa toda, apenas um e digo que estarei pronto para o que for e se preciso for iremos discuti judicialmente. Sinto que tentaram calar a nossa voz e não vou recorrer nenhum milímetro do que eu falei e vou continuar falando dos meus posicionamentos, não tenho medo. Não vou me calar porque quem me colocou aqui foi o povo e pelo povo vou continuar lutando”, disparou o vereador Aníbal.

Vereador Anastácio José

Já o vereador Anastácio José (PCdoB) saiu a favor do profissional, citando o nome de Geraldo José, causando mais revolta ao vereador Aníbal quando pediu a parte. “Sabemos da importância da imprensa e sabemos que muitas das vezes ela é parcial e imparcial, acho que precisamos ter cuidado. Diante da imprensa existem grandes profissionais, acho que o programa como o de Geraldo José merece o nosso respeito. Sei que Aníbal tem vários motivos, mais muitas das vezes usar a tribuna para falar e isso requer cuidado, sabemos desses profissionais que estão aqui cobrindo essa sessão e eles merecem todo respeito. Estou aqui imparcialmente, sei que deste lado da imprensa existem profissionais que fazem excelentes coberturas,” classificou.

Por sua vez, Aníbal pediu uma parte e disse que ao usar a tribuna foi imparcial em prol do povo. “Eu não estou falando de toda a imprensa aqui e se me referindo a apenas um da imprensa que vem me perseguindo há vários dias, os discursos de todos os vereadores saem e os meus não, esse repórter passou de 12 a 15 dias em um tema mostrando para a sociedade o que eu não sou, ele sabe muito bem que estou falando dele até porque eu o telefonei e disse que iria processar, eu não quis processar porque acho que todos merece uma outra oportunidade”, alfinetou.

Da sala de imprensa, Geraldo rebateu dizendo, “por que não processou?. Apenas fiz meu trabalho como profissional sem citar o seu nome referente aos trabalhos da Câmara, e talvez seja isso que o tenha incomodado.”

Por fim, o vereador Alex Tanuri (PSDB) soltou uma indireta para Aníbal. “Vou deixar uma frase aqui e vocês interpretem da maneira que quiserem. Neste final de semana eu fui para a formatura do ABC do meu filho de uma escola muito conceituada aqui da cidade e tinha uma frase lá que até de vez enquanto alguns vereadores usam: ‘Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas’

Assim que terminou a sessão, o vereador Aníbal decidiu tirar satisfação com Anastácio José.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *