Vereador é baleado em frente a Câmara Municipal no interior da Paraíba

camara-zabele-paraiba

Um vereador do município de Zabelê, no Cariri paraibano, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de segunda-feira (9). A cidade fica a 270 km da capital, João Pessoa, e tem um território de 109,3 km² de área. De acordo com a Polícia Militar, o vereador estava em frente à Câmara Municipal quando um homem chegou em uma moto e atirou várias vezes contra ele.

Um dos disparos o atingiu no braço mas, segundo o boletim médico, a bala pegou de raspão. Antes de fugir, o suspeito também deu uma coronhada na vítima, que conversava com colegas na calçada da Câmara. Nenhum deles ficou ferido.

À princípio, a Polícia descarta a possibilidade de o crime ter sido uma tentativa de assalto. O depoimento do vereador e das testemunhas ouvidas apontam características de tentativa de assassinato.

De acordo a vítima, o suspeito atirou quatro vezes, mas duas balas teriam refugado e uma outra o atingiu no braço direito. O vereador afirmou ainda à polícia que depois dos tiros o suspeito se aproximou dele e deu uma coronhada em sua nuca. O suspeito estava em uma moto vermelha, usando capacete e casaco pretos, mas na fuga o capacete teria caído e o rosto do atirador foi visto.

Ainda segundo o vereador, o homem não lhe seria familiar e ele não sabe o que poderia ter motivado o crime. A vítima foi levada para o Hospital Santa Filomena, na cidade de Monteiro. Lá ele recebeu atendimento e foi lavrada a ocorrência e colhido o depoimento da vítima. Até as 12h desta terça-feira (10), o suspeito ainda não havia sido localizado. (Vanessa Silva/NE10)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *