Vídeo de briga entre alunas de escola choca internautas

Vídeo da briga tem circulado em redes sociais Foto: Reprodução
Fabrício Provenzano
Tamanho do texto A A A

Um vídeo que mostra uma briga entre alunas de uma escola, em Belém, no Pará, tem chocado internautas após ter sido compartilhado em redes sociais. Na sequência de imagens, uma jovem é atirada ao chão e agredida até sofrer uma convulsão. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Educação, as cenas de agressão, que aconteceram na última quarta-feira, foram protagonizada por adolescentes matriculados na Escola Estadual Santana Marques, localizada no bairro da Marambaia.

Na gravação, duas adolescentes aparecem brigando, trocando tapas. Uma delas, inclusive, está usando o uniforme escolar. Em seguida, uma jovem derruba a outra no chão, monta sobre a rival e defere uma série de socos. Outros adolescentes que estão no entorno tentam apartar a confusão depois de verem que a jovem ferida no chão sofre um convulsão. Há gritos. A sequência termina com alguns rapazes tentando prestar socorro à menina.

IMAGENS FORTES:

Em redes sociais, internautas se impressionaram com as imagens. “Nossa! É de cortar o coração!”, disse um deles. Outro apontou: “Hoje a nossa sociedade está assim. Dá até nojo. Triste realidade”. Há também quem compartilhe o vídeo dizendo que a jovem que sofreu a convulsão morreu, porém, segundo a Secretaria Estadual de Educação do Pará, todos os envolvidos no caso “já estão em casa e passam bem”.

Ainda de acordo com o órgão, os parentes dos adolescentes já foram informados sobre o ocorrido e foram convocados a comparecer à instituição de ensino. O Conselho Tutelar também irá acompanhar o caso. O motivo da briga não foi informado.

O EXTRA tentou entrar em contato com os coordenadores da Escola Estadual Santana Marques para comentar o caso, mas não teve retorno.

Leia a nota, na íntegra, da Secretaria Estadual de Educação do Pará sobre o ocorrido:

“A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) esclarece que a briga entre as alunas da Escola Estadual Santana Marques, no bairro da Marambaia em Belém, ocorreu na quarta-feira (17), fora do espaço escolar. As estudantes já estão em casa e passam bem.

Logo após o ocorrido, as famílias das estudantes envolvidas no conflito foram informadas sobre o fato e chamadas pela equipe pedagógica a comparecem na instituição de ensino. Todos os procedimentos foram registrados em relatório e entregue ao Conselho Tutelar, para que seja feito o acompanhamento. A escola também fará o acompanhamento das adolescentes dentro da instituição.

A Seduc informa que atua na prevenção e combate a atos de violência dentro e fora do ambiente escolar na rede estadual e desenvolve o Projeto Bem Conviver que acontece em parceria com a Polícia Militar, onde são desenvolvidas atividades e palestras sobre a importância da convivência harmoniosa entre estudantes e a comunidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *