Bonecos Mamulengos se apresentam no Salitre

O grupo de teatro de bonecos que faz o espetáculo “Mamulengo na Caatinga” e que a cerca de um mês, vem se apresentando em várias localidades da região, fará apresentação nesta sexta feira (13), às 18h:30, em frente da Escola Eudualdina Damázio em Campo dos Cavalos, no Salitre. Além dos bonecos mamulengo, o grupo mostra um pouco de tudo: teatro popular, música e até apresentação de boneco ventríloquo.
 
A expectativa para a apresentação no Salitre promete bastante porque o grupo está vindo de uma série de apresentações marcadas por muito sucesso nos municípios de Sento-Sé e Casa Nova, onde fizeram a alegria principalmente da garotada que muito se diverte com as brincadeiras e a irreverencia do boneco “Chimbica”, um personagem que dialoga bem com o mundo da criança e do adolescente dos dias de hoje. Outra característica do espetáculo que merece é destaque, é a presença de personagens e lendas que fazem parte do imaginário do povo que vive às margens do rio São Francisco como: o Nêgo D’água, a Serpente da Ilha do Fogo, dentre outros.
 
O projeto que está fazendo a alegria e diversão por onde passa foi aprovado pela Secretaria de Cultura da Bahia por meio do Edital Setorial de Cultura Popular, e a turma que o executa, é da cidade baiana de Sobradinho. Por sinal, será exatamente em Sobradinho que a turma fará a última apresentação desta temporada no dia 21 desse mês, na Praça da Biblioteca Municipal também às 18h:30.  
Raimundo Fábio (Ascom – Gestos e Ações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *