Dois homens denunciados por homicídio contra radialista de Lagoa de Itaenga são presos

Estão presos, preventivamente, a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Henrique Luís da Silva Ferreira e Fábio Ricardo dos Santos Silva. Os dois foram denunciados pela Promotoria de Justiça de Lagoa de Itaenga por associação criminosa e homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e sem possibilidade de defesa à vítima, praticados contra o radialista Israel Gonçalves da Silva, morto a tiros no dia 10 de novembro de 2015. O terceiro denunciado, Mailson dos Santos Lira, encontra-se foragido e está com mandado de prisão decretado.

radialista matado

A denúncia foi oferecida pelo MPPE à Justiça no dia 15 de dezembro de 2015. O promotor de Justiça criminal Fabiano Morais argumentou, no texto da denúncia, que a prisão preventiva tinha como objetivos garantir a ordem pública, em razão da periculosidade dos denunciados; evitar interferências deles na colheita de provas; e permitir a futura aplicação da lei penal, assegurando que os denunciados não fugissem da comarca de Lagoa de Itaenga.

Como já houve recebimento da denúncia pela Comarca de Lagoa de Itaenga, as próximas etapas serão as audiências de instrução, para ouvir as testemunhas e os réus, e a marcação do julgamento, em data a ser determinada pela Justiça. (FolhaPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *