‘Não ia me entregar nunca’, diz suspeito de tentar sequestrar criança ao ser preso
Polícia ainda busca segundo envolvido e apura ligação com mãe da vítima
Por Carol Neves

Tentativa de sequestro foi filmada Crédito: Reprodução
Um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de sequestro de uma criança em Guaianases, na zona leste de São Paulo, foi preso na manhã da última sexta-feira (19) no bairro de Santa Cecília, na região central da capital. Ao ser abordado por policiais militares, ele chegou a comentar sobre a investigação e afirmou: “Eu sabia que vocês iam vir (…) Eu vim pra cá pra isso mesmo, só não foi que não ia na delegacia me entregar nunca”.
De acordo com a Polícia Militar, o homem também confessou participação no crime. Ele foi levado ao 2º Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça. Um segundo suspeito ainda não foi localizado.
A tentativa de sequestro aconteceu na última terça-feira (16), na Rua Moreira Neto, em Guaianases. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem se aproxima de um menino que andava de bicicleta, segura a criança pelos braços e tenta colocá-la à força dentro de um táxi. A ação foi interrompida por um pedestre que percebeu a situação e interveio.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os dois suspeitos chegaram ao local de táxi. Após a tentativa frustrada, eles tentaram fugir no próprio veículo, mas o motorista desligou o carro. Em seguida, os homens foram retirados do automóvel e agredidos por moradores.
As investigações da Polícia Civil apontam que um dos suspeitos teria tido um breve relacionamento com a mãe da criança. Conforme apurado, ela vivia com os filhos em um prédio abandonado no Centro de São Paulo, onde o homem atuava como coordenador de uma ocupação. Após desentendimentos, a mulher deixou o local e se mudou para Guaianases.
A principal linha de investigação é que o crime teria sido motivado por uma tentativa de aproximação com a mãe da criança. Tanto ela quanto o filho já foram identificados pela polícia.
Durante as diligências, os investigadores encontraram dentro do táxi utilizado pelos suspeitos um envelope com a foto de uma casa onde a criança supostamente morava. O material passou a ser analisado como elemento importante do caso. A polícia foi até o endereço indicado na imagem, mas encontrou o imóvel vazio. Outro endereço no Centro da capital também está sob investigação.
A Polícia Civil ainda pretende ouvir o motorista do táxi, que, segundo apurações iniciais, teria levado os dois suspeitos à mesma rua onde ocorreu a tentativa de sequestro um dia antes do crime.
O caso segue sendo investigado como tentativa de subtração de incapaz, e as circunstâncias da ação, assim como a participação do segundo envolvido, continuam em apuração.

























