Ratinho e grupo sondam Diários Associados para comprar afiliada do SBT
Diários Associados está passando por uma crise, principalmente em Minas Gerais
Conforme já noticiado amplamente pelo NaTelinha, o grupo Diários Associados está passando por uma crise financeira em todo o Brasil, onde o reflexo mais pesado tem sido a situação da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais.
O grupo ainda não pagou o décimo terceiro salário dos funcionários e não tem recolhido direitos trabalhistas de seus contratados, como FGTS, dentre outros. Os profissionais da empresa paralisam suas atividades frequentemente e a cada nova promessa não cumprida dos Diários Associados, a ameaça de greve geral por tempo indeterminado só fica mais próxima.
Por isso, para muitos, a venda da televisão – ou de todo o grupo em Minas Gerais, que contém também o jornal Estado de Minas – poderia ser uma solução. Segundo informações obtidas em primeira-mão pelo NaTelinha, já existem dois grandes interessados em comprar a TV Alterosa.
O primeiro é o apresentador Ratinho, que já tem a Rede Massa no Paraná e sempre desejou ampliar os seus negócios no ramo de comunicação. As informações dizem que ele consultou a direção do grupo para saber valores para a compra da TV, no fim da semana passada.
O outro interessado também já é parceiro do SBT: é o grupo João Alves de Queiroz, que atualmente é dono da TV Serra Dourada, de Goiânia, afiliada com maior audiência da rede de Silvio Santos em todo o Brasil. As negociações neste caso chegaram a ficar avançadas, mas o negócio ainda não foi sacramentado – o que pode, sim, acontecer em qualquer momento.
Atualmente, a TV Alterosa é terceira colocada nos números do Ibope, mas ainda assim tem uma programação local forte. Programas como “Alterosa Esporte” e “Alterosa Alerta” chegam a liderar na Grande Belo Horizonte.