Sindicato divulga instituições de ensino superior que mais demitem

O Sinpro Pernambuco divulgou  o ranking das Instituições de Ensino Superior que mais demitem professores dentro de Pernambuco. Com base de um estudo realizado pelo Sindicato, as universidades e faculdades passam por uma elevada rotatividade de professores. Só no primeiro semestre do decorrente ano, cerca de 60 docentes foram dispensados de suas atividades, sem justa causa.

A Universidade Mauricio de Nassau lidera o ranking, com 13 demissões.

Em seguida, a segunda colocação é da Universidade Católica de Pernambuco com o total de 12 desligamentos.

A Faculdade Boa Viagem é a terceira colocada, com 11.

Também compõem a lista, a Faculdade Joaquim Nabuco, Universidade Salgado de Oliveira, Faculdade Metropolitana, Faculdade dos Guararapes e a Faesc ( Faculdade de Escada).

Para o Coordenador Geral do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra, a grande rotatividade do setor impacta de forma negativa na qualidade do ensino da Educação Superior Privada de Pernambuco. Segundo ele, o desafio do segundo semestre é estabelecer uma Convenção Coletiva de Trabalho para esses trabalhadores.

“Hoje não temos essa Convenção por total desrespeito do Sindicato Patronal (SIESPE), o que possibilita uma total desregulamentação dos direitos básicos dos professores, que tem apenas direitos celetistas. Reajuste salarial e melhores condições de trabalho não são garantidos para esses docentes. O Sinpro Pernambuco irá instituir uma campanha salarial para os professores do Ensino Superior Privado de Pernambuco neste segundo semestre”, afirmou o coordenador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *