Marília Arraes se filiará ao PT
Por: Sávio Gabriel
Dissidente socialista, a vereadora Marília Arraes (PSB) deverá se filiar ao PT no próximo dia 3 de março, às 18h30, em cerimônia na Câmara Municipal do Recife. O destino político da legisladora foi confirmado nesta terça-feira (23), pelo ex-prefeito do Recife e superintendente da Sudene, João Paulo. O petista divulgou a informação por meio de sua conta no microblog Twitter.
Inicialmente, a filiação aconteceria nesta quarta-feira (24), mas foi adiada. “A gente já vinha num processo de aproximação, mas tudo foi definido nesta semana”, afirmou João Paulo. Em um cenário onde os atuais nomes do PT já sofreram derrotas em eleições anteriores e estão desgastados, Marília Arraes pode surgir como uma alternativa da sigla à disputa pela Prefeitura do Recife, em outubro. “As discussões com relação à disputa majoritária não iniciaram. Ela não está entrando no partido para ser candidata à prefeita”, resumiu João Paulo. Segundo ele, até o momento a única certeza é de que ela será candidata à vereadora do Recife.
“Ela é uma grande militante, é atuante, tem uma história e é um quadro importante para o partido”, avaliou o petista. A assessoria de imprensa da socialista não confirmou a informação, destacando que “a data e o destino de Marília serão informados em breve”. (DP)