Ciro Viana fala sobre adutoras em Casa Nova e diz que projeto foi pedido de Wilson Cota
Da Redação
O Diretor Administrativo do SAAE/Casa Nova, Ciro Viana, declarou que está comprometido em acompanhar e fiscalizar a grande obra anunciada no ultimo sábado (17) em Casa Nova, quando o governador Jaques Wagner (PT) e o superintendente da Codevasf, Elmo Vaz, representando o Ministério da Integração Nacional, assinaram ordem de serviço pra o sistema de abastecimento de água para a zona rural do município.
As três mil famílias beneficiadas contam com o SAAE, que depois de concluída a obra irá administrar os serviços. “Estive conversando com Elmo Vaz, sobre a importância de estarmos acompanhando essa obra. Ela será, futuramente, administrada pelo SAAE e visa de fato levar qualidade de vida para o homem do campo. Vamos ter água tratada em 27 localidades. Para nós de Casa Nova isso é uma alegria enorme. Quero dizer da satisfação em estar trabalhando com a administração municipal que tem interesse, de fato, em cuidar da população”.
O Prefeito Wilson Cota está assinando essa ordem de serviço, segundo Ciro Viana, é obra divina uma vez que foi contra quem há muito tempo atrás, antes de ser prefeito, pediu ao então Ministro da Integração Gedel Vieira Lima, que realizasse essa obra. “Só para esclarecer, esse projeto foi uma solicitação feita pelo, hoje, prefeito Wilson Cota há muito tempo atrás. Esses frutos começam a ser colhidos agora e são coisas de Deus, porque é uma solicitação que foi feita antes dele ser prefeito e hoje Cota está dando a ordem de serviço junto com o governador e representante do Ministério”.
Ciro revela que quando assumiu a gestão do SAAE encontrou o órgão em calamidade. “Pegamos fornecimento de água sem tratamento, a cidade sem esgotamento em várias ruas, sem saneamento. E de fato com sete meses de gestão, nós conseguimos junto com o prefeito recolocar o SAAE em seu devido lugar. Quero dizer que existia uma obra parada do PAC 1, há mais de 6 anos, desde a gestão da ex-prefeita Dagmar, onde se passaram 4 anos de irresponsabilidade do ex-prefeito Orlando Xavier e que agora através do nosso prefeito fomos à Brasília, antes de tomar posse, visitamos a Caixa Econômica resgatamos esse projeto e hoje posso dizer que vamos dar inicio a obra de ampliação de abastecimento de água e ampliação de esgotamento sanitário”.
Ciro contesta discurso do Governador
Sobre o ato político para assinatura da ordem de serviço, Ciro destacou alguns pontos do discurso de Wagner que ele discorda. “Foi interesse observar esse palanque político montado pelo governador da Bahia. Gostaria de registrar a falta de lembrança da Presidente Dilma Roussef, por parte de Wagner, talvez porque ela esteja desgastada. Ele só falou do Lula. De toda forma o povo de Casa Nova está feliz em receber todas essas autoridades políticas”, declarou o diretor do SAAE que lembrou também do apoio do PMDB para a construção dessa obra.
“Discordo do governador quando disse que o projeto de energia rural foi um programa criado pelo presidente Lula. Esse programa já existia no governo Fernando Henrique e chamava Luz no Campo. Todos nós sabemos disso. Apenas a metodologia de trabalho foi requalificada e que hoje conta também com a participação do município e de cada pessoa. Porque na conta de energia você paga um percentual para que isso para essa distribuição de energia”, finalizou.