Grupo de ciclistas Pedal Rosa do Vale realiza passeio intitulado “Sou mulher Maravilha, diga não à violência”
A prática de atividade esportiva reconhecidamente é um salto para a qualidade de vida. E quando essa prática vem acompanhada de uma ação solidária os benefícios, então, são maiores. Dentro desta linha de pensamento, o grupo de ciclismo Pedal Rosa do Vale, composto por cerca de cem integrantes mulheres, realiza no próximo dia 20 (domingo), o passeio ciclístico intitulado “Sou mulher Maravilha, diga não à violência”, que percorrerá cerca de 10 quilômetros pelas principais avenidas centrais da cidade. O objetivo do evento é celebrar o dia da Mulher, comemorado em 08 de Março, bem como conscientizar a população sobre a importância de unir forças contra a violência de gênero.
“Para participar é muito simples. Basta ter disposição, alegria e doar como inscrição, um kit de higiene pessoal. Esse material arrecadado será encaminhado para instituições que trabalham com mulheres vítimas de violência física e emocional. Esperamos contar com a participação da sociedade. Todos estão convidados a participar. Será um momento muito descontraído”, destaca a coordenadora do grupo Pedal Rosa, Patrícia Souza.
As cem primeiras pessoas que se inscreverem receberão a camisa do evento e poderão participar do sorteio de brindes. A concentração – marcada para as sete da manhã – será na tenda do Bambuzinho, centro da cidade e o roteiro da pedalada deve incluir avenidas como a Souza Filho, Guararapes, Monsenhor Ângelo Sampaio, São Francisco (Areia Branca). Menores de idade deverão estar acompanhados de seus responsáveis.
O evento conta com a parceria da secretaria Municipal da Mulher, AMMPLA, Suco Terra Sol, Dona Salada, Stillus Bike, Café no Caco, Morenita Store, La Dulceria, Global Negócios Imobiliários, Look e Fazenda Fruit Fort.
Sobre o grupo – O Pedal Rosa nasceu de forma despretensiosa, há exatamente um ano, quando um grupo de mulheres que treinava para corridas de aventura, resolveu se unir para fazer uma atividade com mais presença feminina. Os primeiros encontros foram marcados via rede social e o que começou com cinco integrantes, foi ampliando para 17, depois para 30 e hoje tem um número de adeptas que chega a quase cem. Todas unidas em volta da prática de esportes como caminho para uma vida saudável. Além dos treinos mais específicos, elas se reúnem sempre às 20h das quintas-feiras, no Posto Catavento, para o tradicional passeio pela cidade.
Roseanne Albuquerque