A nova passagem de Alexandre Pato pela Europa pode estar perto de terminar. Há 45 dias no Chelsea e ainda sem estrear pelo clube londrino, o jogador deve voltar ao Corinthians antes mesmo que a temporada acabe, conforme informou o jornal inglês “The Sun”. Segundo o tabloide, os Blues teriam decidido devolver o jogador por causa dos seus constantes problemas físicos, que o impedem de entrar em campo.
A chegada de Pato se deu no momento que Falcao García e Remy estavam lesionados e foram preteridos pelo treinador. Mas o brasileiro chegou em um “estado físico lamentável”, conforme explicou o jornal, o que obrigou o técnico Guus Hiddink a submetê-lo a uma “pré-temporada” individual por seis semanas.
Como o time foi eliminado da Liga dos Campeões e vive um momento difícil na temporada 2015/2016 no Campeonato Inglês, Pato ficou sem oportunidades. Ele não joga oficialmente desde o dia 28 de novembro do ano passado, quando estava no São Paulo. Aparentemente, o Corinthians estaria muito preocupado com a situação de Pato. O jogador tem um contrato com a equipe até 31 de dezembro de 2016 e seu retorno para o Brasil significa que ele poderia ficar livre no final deste ano.
Seja qual for o caso, a operação significa um “fiasco” para todas as partes. Corinthians e Chelsea vão perder dinheiro e Pato a oportunidade de voltar à elite do futebol mundial.