Deputado critica radares sem sinalização em Petrolina

gonzaga_votacao_minimo

Reclamações não faltam. Motoristas de Petrolina têm reclamado bastante sobre a instalação dos chamados aparelhos eletrônicos aferidores de velocidade nas vias públicas, também conhecidos como “radares, pardais ou lombadas eletrônicas”, especialmente nas BRs 407 e 428.

O deputado federal Gonzaga Patriota questionou a falta de sinalização dos radares eletrônicos em vários pontos da cidade que, de acordo com ele, servem apenas como “caça-níqueis” e não para orientar a população.

“O que o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) está fazendo não tem o objetivo de orientar e educar o motorista, mas apenas arrecadar recursos. Além disso, eles não estão obedecendo às regras da legislação de trânsito”, desabafou Patriota.

O parlamentar assegurou que não é contra os radares, porém eles devem ser sinalizados e servir de alerta aos motoristas e não uma forma apenas de multá-los.

“A gente não quer que ninguém ande correndo, mas também que ninguém ande com 40 km/h em uma rodovia federal que tem velocidade permitida de 80km/h. Vamos procurar outras instituições de defesa pra que ninguém pague essas multas e, se for o caso, até procurar  através de um Projeto de Lei pra que a gente possa resolver esse problema”, disse.

Gonzaga Patriota garantiu que ajudará na defesa das multas recebidas.

“Oriento que ninguém deixe de fazer a defesa. Caso o Detran de Petrolina não receba, por conta da greve dos servidores, mandem pra mim em Brasília, estou à disposição. E pra quem não quiser fazer a defesa, me mande os documentos necessários (xérox do documento do veiculo, do motorista, endereço e a multa) que eu mesmo faço e mando para o motorista assinar e ele devolve que dou entrada em Brasília no Dnit”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *