Terceirizadas recebem dinheiro e não pagam funcionários
Da Redação
Funcionários que prestam serviço ao Governo do Estado da Bahia, em Juazeiro, através da empresa terceirizada Delta Locação de Serviços e Empreendimentos, reclamam há meses pelo não recebimento de seus salários. Diante disso, organizam uma nova paralisação dos serviços que desempenham.
O funcionário, Alcides Magalhães, diz que outras empresas terceirizadas estão atrasando e até mesmo não pagando aos funcionários e que estes estão se organizando para procurar a Promotoria e o Ministério do Trabalho.
Conforme notícia divulgada no dia 14 deste mês no portal do Senado Federal, o problema com a Delta é em todo o país. A empresa é acusada de dar um ‘calote’ em funcionários apesar de terem recebido os recursos para pagamento de salários.
Com sede na Bahia ela tem contratos com diversos órgãos de outros estados e federais, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica. Em Dourados (MS) a situação é a mesma. “Estamos trabalhando de graça, sem receber há dois meses, sem respostas, e sem poder arrumar outro emprego porque isso caracterizaria abandono e perda de direitos perante a Justiça”, conta um contratado pela Delta que preferem não se identificar, por medo de represálias administrativas.
Com informações: Dourados New